Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O ProfEPT > Inserção Social
Início do conteúdo da página

Inserção Social

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2020, 19h07 | Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2020, 19h07 | Acessos: 110

A inserção social do ProfEPT – IFB tem início ainda no exame de acesso, quando são adotadas ações afirmativas para o acesso de negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência (PCD) em seu corpo discente. Estas ações afirmativas se dão por meio de reserva de vagas, em conformidade com a Lei 12.711/2012 e Lei 13.409/2017, e estão explícitas nos editais de seleção.

A maior parte dos discentes selecionados são professores ou técnicos da Educação Básica da própria Rede de Educação Profissional e Tecnológica ou professores da educação básica da rede pública ou privada de ensino do Distrito Federal e também de outros estados como Minas Gerais e Goiás. Estes professores e técnicos vem desenvolvendo aprendizados, discussões e reflexões que serão inseridos em seus ambientes de trabalho e convívio social. Além disso, cada produto educacional desenvolvido será aplicado na educação básica ou na formação docente para a atuação na EPT, atingindo um grande número de pessoas.

Os discentes e docentes do ProfEPT – IFB já tiveram a experiência de socializar os resultados de suas pesquisas em colóquios, simpósios e congressos locais, nacionais e internacionais.

Também têm sido desenvolvidos projetos de extensão como propostas de cursos de formação continuada de professores, que são executadas junto à comunidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página